fbpx

Comanda eletrônica: saiba as vantagens

Por que investir em um software para padaria?
13 de fevereiro de 2019
Controle de Finanças
Sistema de gestão = economia
26 de fevereiro de 2019
Mostrar tudo

Comanda eletrônica: saiba as vantagens

Tomando um café na mesa

Tomando um café na mesa

Papéis, papéis e mais papéis. Estamos em um momento que eles estão sendo cada vez mais deixados para trás. Nada mais justo com o meio ambiente, não é mesmo? E uma dessas trocas que só oferece mais benefícios ao estabelecimento e aos clientes, é quando falamos da comanda.

Antigamente, o garçom ia até a mesa e anotava os pedidos em um bloquinho de papel. Hoje, o que mais se vê, é uma autonomia para o cliente dele mesmo pedir e enviar seu pedido diretamente para a cozinha através de um tablet ou celular. Não é preciso nem explicar o quanto isso agiliza o processo do pedido e reduz as chances de erros, né?

Confira os maiores benefícios de implementar a comanda eletrônica no seu negócio:

Mais agilidade no atendimento: o garçom ir até a sua mesa, anotar o pedido e levar até a cozinha, parece um gasto pequeno de tempo. Mas imagine com um estabelecimento lotado? Se o próprio cliente pode escolher seu pedido e enviar diretamente para cozinha sem ninguém se locomover, tudo isso fica mais agilizado. O resultado: o cliente recebe seu pedido em muito menos tempo e fica muito mais satisfeito.

Maior controle das mesas: com um sistema de software integrado, é possível acompanhar a quanto tempo aqueles clientes estão na mesa, o que estão pedindo, quais são seus gostos e há quanto tempo não pedem nada. Isso faz com que você passe a entender o perfil daqueles clientes e possa agir para gerar mais venda. Por exemplo, se uma mesa não pede nada há 30 minutos, que tal fazer uma promoção de chopp? Ou então lembrar que tem a sobremesa? O controle te permite criar novas ações que vão resultar positivamente no lucro do estabelecimento.

Maior controle da sua equipe: a ideia é a mesma do tópico anterior. Além de você ter controle sobre os pedidos, também terá sobre o tempo que eles demoraram para receber os pedidos feitos. Isso faz com que você possa avaliar se estão demorando muito ou estão fazendo tudo em um bom tempo. Desta forma, é possível melhorar o atendimento e cada vez mais oferecer um serviço melhor.

Redução de erros: todos sabemos que seres humanos são passíveis de erros. Com os atendimentos isso não é diferente. As vezes o garçom pode escutar uma coisa, entender outra e no final o pedido chega na mesa do cliente completamente errado. Isso é uma das maiores gafes, pois pode fazer que aquele cliente nunca mais queira voltar ao estabelecimento. Quando ele mesmo faz o pedido, caso esteja errado, a culpa é apenas dele. Então não há motivos para que o estabelecimento fique como uma imagem ruim. A redução de erros é bem grande quando ele mesmo faz seus pedidos e, consequentemente, melhora como ele vê o seu negócio.

Ainda não tem comanda eletrônica em seu estabelecimento? Confira nossas soluções aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *