4 motivos para você investir em um software para o seu restaurante e bar hoje

Fechamento de caixa: por que sempre dá erro?
3 de outubro de 2018
Saiba como escolher o melhor sistema de automação comercial para seu negócio
19 de outubro de 2018
Mostrar tudo

4 motivos para você investir em um software para o seu restaurante e bar hoje

Sabe quando você vai até um restaurante/bar e todo o atendimento é feito de forma ágil e satisfatória? Com certeza se trata de uma estabelecimento que usa um sistema de gestão que o ajuda a promover esses resultados de atendimento.

Fazer pedidos no papel, levar até a cozinha e cobrar as comandas manualmente são alguns exemplos de processos de serviços que eram feitos tradicionalmente. Hoje, tempo é dinheiro! Todo esse processo do cliente fazer seu pedido, chegar até ele e depois cobrar pelo serviço pode ser feito de forma muito mais rápida. Isso não só otimiza todo o trabalho do seu negócio, como oferece uma experiência muito mais satisfatória ao cliente.

Esses são alguns exemplos do bem que um sistema de software pode trazer ao seu restaurante/bar. Confira mais 4 motivos para você investir em uma automação comercial hoje!

1) Controle total de estoque

Se um cliente fazer um pedido e na hora você perceber que o estoque daquele insumo acabou, não é nada agradável não é mesmo? Fazer o controle do estoque de forma manual oferece margens para erros e esquecimentos. A partir de uma sistema de gestão você poderá ter controle total da entrada e saída de todos os seus itens. É possível ainda verificar prazos de validade, preço e disponibilidade de cada produto. Desta forma, o seu restaurante/bar sempre estará apto a oferecer todos os itens apresentados no cardápio sem contar com surpresas.

2) Controle financeiro

Mexer com dinheiro é sempre algo complicado, ainda mais em um negócio que o fluxo financeiro é bem alto. No próprio software você pode contabilizar todos os valores em um só lugar. Todas as operações relacionadas à pagamentos e entradas de dinheiro são centralizadas e você pode ter uma visão geral de tudo. Sem contar que é possível criar lembretes para nunca esquecer pagamentos de funcionários e de contas importantes, se livrando de juros e multas por atraso.

3) Otimização de processos

Otimizar os processos e colocá-los todos conectados em um só lugar não só facilita o trabalho de todos, como também evita a possibilidade de erros frequentes. A comunicação entre salão, cozinha e caixa irá ficar muito mais eficiente e rápida. Desta forma, evita-se trabalhos desnecessários e a satisfação do cliente é garantida.

4) Tecnologia e criatividade

Você prefere chegar em um restaurante/bar e receber um cardápio digital interativo ou aqueles tradicionais? Usufruir da tecnologia que está ao nosso alcance mostra aos clientes que o seu estabelecimento se importa em sempre melhorar o trabalho e não dispensa uma boa criatividade. Com certeza isso fará a diferença na hora do cliente escolher onde ir.

Para usufruir de todos os benefícios de um bom sistema de software é preciso escolher bem. Então, se atente para optar por uma automação comercial que possa te ajudar a gerenciar o seu negócio do começo ao fim. Conheça o sistema da QI Automação aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *