Estes dias estão bem turbulentos na economia do nosso Brasil! Índice Bovespa caindo, cada dia mais casos confirmados do novo coronavírus e algumas medidas de contenção sendo tomadas. Com isso, surge a dúvida: “Economia e Coronavírus: O que fazer em meu comércio?”
Após conversas com vários dos nossos clientes, tenho percebido uma certa mudança de comportamento das pessoas nestes últimos dias, tais como: redução do fluxo em praças de alimentação e shoppings, maior volume de compra de itens básicos em supermercados. Ou seja, a economia está se abalando com o avanço do coronavírus.
Uma das melhores medidas dos países que enfrentam esta fase foi a restrição de acesso. Por outro lado, o comércio foi um do mais afetados com a queda da movimentação.
Dessa maneira, nós da QI juntamente com nosso principal parceiro a KCMS, que tem como propósito reinventar o futuro dos negócios, iremos manter este compromisso.
Pensando nisso, elaboramos algumas dicas e informações para lhe ajudar a superar este momento, com baixo impacto e retomar fortalecido. Confira!
Primeiramente, mostre a seus clientes que seu comércio está tomando todas as precauções necessárias, como:
Limpar a cada uso com álcool etílico 70º:
Provavelmente, existe a possibilidade de ocorrer a redução do movimento no local, implemente ou aprimore o serviço de entrega, como:
Ainda informe a seus clientes e potenciais clientes:
Evitar a ruptura do estoque também é muito importante:
Certamente, a gestão é um dos principais pontos que permite o negócio crescer de forma sólida e consistente. Por isso, acompanhe alguns dos principais indicadores como:
Dessa forma, podemos dizer que através do no hall da KCMS de mais de 22 anos atuando na área de desenvolvimento de software, temos centenas de casos de sucesso e o ponto comum entre todos eles é uma boa gestão.
Contudo, muitas empresas já possuem algum sistema, mas muito pouco utilizado.
Fazer a gestão de um negócio sem um sistema é praticamente impossível, mas com essa forte parceria da QI e KCMS há criação de soluções para que você economize tempo e tenha informação sobre o seu comércio na palma da mão.
No entanto, sabemos que fatos como esses que afetam a nossa economia não são os primeiros e nem serão os últimos.
Portanto, quer saber como podemos ajudar mais seu negócio? Fale com um especialista! E aí, você tem alguma dica aí para compartilhar? Comente aqui embaixo.
FONTE: www.kcms.com.br